sexta-feira, 7 de maio de 2010

Lição de Vida

Sua vida foi longa, 92 dedicados ao amor. Ele costumava dizer que amar d verdade é não esperar ser amado... Quem esteve perto dele algum dia pôde sentir sua grandeza espiritual. Leia esta sua linda mensagem cheia de sabedoria.

                                                          ***
Que Deus não permita que eu perca o Romantismo, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.

Que eu não perca o Otimismo, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.

Que eu não perca A vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em mitos momentos dolorosa.

Que eu não perca A vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, elas acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca A vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.

Que eu não perca o Equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que u caia.

Que eu não perca A vontade de amar, mesmo sabendo que a pessoa que mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...

Que eu não perca A luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos.

Que eu não perca A garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.


Que eu não perca A razão, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca O sentimento de justiça, mesmo sabendo que o prejudicado pode ser eu.

Que eu não perca O meu forte abraço, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos.

Que eu não perca A beleza e alegria de viver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma.

Que eu não perca O amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.

Que eu não perca A vontade de doar este enorme amor, que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até mesmo rejeitado.

Que eu não perca A vontade de ser grande, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...
A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!!

Amorosamente
Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão acceitos, mas por favor, respeitemos as ideias dos nossos irmãos.
Todos temos o direito de nos expressar.
Obrigada.