segunda-feira, 12 de abril de 2010

Livros do Mês

Infantil: Uma História do Mundo Espiritual

As nossas companheiras Cecília e Clara em apenas uma história conseguem transmitir conceitos, despertar a curiosidade e estimular o estudo.
Os conceitos apresentados giram em torno da vida no plano espiritual: como é, quem são seus habitantes, as características e objetivos de uma colônia no mundo maior. Despertam a curiosidade ao citar o Esperanto (você já ouviu falar?), e ao inserir uma frase no texto nesta língua estimula ao estudo da mesma, cujo objetivo é o entendimento entre os povos. Seu criador, Zamenhof, está presente na história.
Bem colorido, com expressivas ilustrações, o livro convida crianças e adultos a pensar na continuidade da vida e na fraternidade.
E, então? Que tal pensar nestes temas?
Boa leitura!

-Autores:Cecília Rocha e Clara Araújo
Editora FEB
***
Memórias de um Suícida

Este livro é ao mesmo tempo um brado de alerta, um atestado e um convite. Os relatos impressionantes são feitos por alguém que vinvenciou algo em que não acreditava: a continuidade da vida e as consequências no plano espiritual de acordo com opções e atitudes enquanto estamos encarnados.
A realidade no Vale dos Suicídas: as experiências, os sentimentos dos que lá estão, a sensação de que o tempo não passa, a dor em uma intensidade inimaginável é o brado de alerta.
Cada caso, cada ser que lá está é um atestado sobre a eternidade da vida e um convite à reflexão sobre os objetivos sagrados de uma encarnação, por mais dolorosa/difícil que seja.
Porém, é também uma afirmação da misericórdia divina, que não abandona nenhum de seus filhos e cuidando destes está o amor maternal de Maria de Nazaré, mãe de Jesus. Sob seu amparo, nossos companheiros espirituais equivocados são socorridos, esclarecidos e buscam uma nova oportunidade, em outra encarnação, como nos é descrito nessa obra magnífica.
Vamos ler, meditar, aprender e valorizar a vida?
Boa leitura!

-Autor espiritual: Camilo Cândido Botelho
Psicografia: Yvonne A. Pereira
Editora FEB

Fonte: Jornal 'A Caridade'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão acceitos, mas por favor, respeitemos as ideias dos nossos irmãos.
Todos temos o direito de nos expressar.
Obrigada.