terça-feira, 16 de outubro de 2012

Não Desistas

Imperioso quão inadiável o teu esforço pela renovação espiritual. Todavia, não te agastes nem te descoroçoes quando defrontares por dificuldades e desaires. Evolução é empreendimento de longo porte, que não se logra de improviso.
Imanado às imperfeições por atavismo ancestral, deambulas, senda acima, com sacrifício e esforço.
Se cais, recomeça a marcha. Ninguém tem o direito de acusar-te o aparente fracasso no tentame.
Todos crescemos, lentamente, saindo da pequenez do eu escravocrata para a direção do próximo libertador.
Não arroles os momentos infelizes que te somam aflição. Faze exatamente o contrário, adicionando os pontos positivos que já lobrigaste pelo caminho das experiências vencidas.
Dificuldade é teste para avaliação de conquistas na escala dos valores humanos e sociais.
Mede-se o cristão por especial mensura: da cabeça para cima, de acordo com as suas conquistas morais, os seus ideais em pauta.
Naturalmente que os Espíritos decididos à luz estão, por enquanto, de início, decididos por conquistá-la. Com esforço e insistência, adicionando realizações, que logram a penates, jamais permanecem no ponto de partida, conseguindo estar melhor do que se encontravam, embora no fragor das lutas não se deem conta disso.
Assim, não te descoroçoes com as quedas, os conflitos, as oscilações lacerantes...
Não resumes a todo instante os momentos infelizes que te desequilibram. Mesmo que estejas sob o fragor da tempestade, recorda o claro céu que está acima das sombras, e, se tudo parece amesquinhar-te ou excruciar-te, atém-te a Jesus...

*Descoroçoar: Perder a coragem, desanimar.
*Fragor: Ruído forte, estrondo.

Joanna de Ângelis